Assim é como a Igreja Matriz de São José é chamada pelo seu pároco: "carpintaria de São José". O templo passa por reforma para valorizar e acolher de melhor forma o povo tijucano e os visitantes. Desde a sua nomeação como pároco do Tijuco, Pe. Vinícius Campos, sonhou junto da comunidade a reforma da matriz da paróquia. E o trabalho vem sendo realizado por pouco mais de dois anos.
Como foi apresentado a comunidade, além de mudanças externas, obras serão realizadas no interior da igreja. No início de dezembro, mais uma destas etapas foi concluída, a instalação de 15 vitrais. O vitrais são um recurso artístico que além de dar beleza aos templos, também ajudam a evangelizar. A arte sempre foi um instrumeto utilizado pela Igreja para contribuir no processo de evangelização e exaltar os santos, a Virgem Maria e a Santíssima Trindade.
Dos que foram isntalados na "carpintaria", 12 retratam momentos da história de São José, começando quando o santo justo desposa a Virgem Maria, terminando na sua passagem terrena para o céu. Somam se a estes, mais três vitrias que ornam a capela do Santíssimo com fatos da vida de Jesus ligados ao pão: multiplicação dos pães e peixes; a Santa Ceia e o banquete de Emaús.
Para ajudar a pagar os vitrais, a Paróquia tem realizado diversas atividades a fim de adquirir os recursos necessários. Outra forma de contribuir é por meio de doação direto em conta bancária ou ligar para a Secretaria paroquial pelo telefone (32) 3371-1302.
Banco Itaú | Agência 0594 | Conta Corrente 05166-6