No último domingo (04), os devotos e fiéis celebraram o Bom Jesus do Lenheiro. A festa que teve início no dia primeiro, contou com tríduo preparatório, recitação do Terço e celebrações eucarísticas.
No dia maior, a primeira missa foi celebrada às 8h. Já às 15h, foi recitado o Terço da Misericórdia. A Santa Missa solene aconteceu às 19h, presidida pelo pároco, Pe. Vinícius Campos e concelebrada pelo pároco emérito, Monsenhor Juvenal Guimarães.
Em sua homilia, o pároco, refletiu sobre a ganância e a vaidade. Questionou sobre hábitos de acúmulos de bens materiais, mas também sobre o individualismo que atinge a todos. “Muitas vezes nós não partilhamos o amor e a caridade ao próximo, vivemos uma espiritualidade individual e não comunitária.” E completou que a exemplo do Bom Jesus, devemos partilhar o amor para com o próximo, especialmente aqueles que mais necessitam.
Na oportunidade, os paroquianos fizeram uma homenagem aos sacerdotes ao dia do padre, celebrado no mesmo dia.
Após a celebração eucarística, os presentes participaram da procissão com a venerada imagem do Bom Jesus do Lenheiro que percorreu ruas do bairro. Na chegada foi realizada a bênção do Santíssimo Sacramento.